TOP 10
NO CONCURSO MUNDIAL
JESUS 2000 USA
saiba mais

Nascido em 26 de abril de 1966 em Sorocaba, SP e mora em Curitiba desde os seus 15 anos. Graduado em Desenho Artístico pelo Instituto de Desenho do Paraná, membro da Academia Nacional de Artístas Plásticos, é verbete do Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas Júlio Louzada (edições, 1998, 1999, 2000, 2001) e é formado em coaching com o curso “Arte Terapia” pela Udemy Academy – Academia Internacional da Vida Coaching e Empreendedorismo, . Em 2001, através de sua obra “A Luz da Consciência”, seu nome foi citado no livro Christ For All People, que reúne os melhores trabalhos da arte sacra do século XX, publicado nos Estados Unidos, em edições especiais para toda a Europa, Indonésia, Nova Zelândia e Canadá. Alexandre Rodrigues consagrou-se entre os grandes mestres da arte com a premiada tela “A Luz da Consciência” junto com as obras de Rembrandt, Pablo Picasso, Michelangelo, Chagal e Rafael Sanzio.

Possui obras em coleções particulares na Argentina, Chile, Venezuela, Itália, França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Bélgica, EUA, Canadá, Israel, Costa Rica, Japão, Jamaica, México, Cuba, Bali, China e em quase todos os estados brasileiros. Muitas de suas obras foram referência em cenários de peças teatrais. A arte sempre esteve presente na vida de Alexandre de forma muito forte e reveladora. O prêmio mundial recebido por ele, foi o início de sua tomada de consciência a a respeito do que isso poderia significar.

A arte é uma grande ferramenta de cura para a humanidade, de modo que através dela, passamos a entender a importância de nossa conexão com a natureza, encontrando dentro de nós mesmos respostas para tudo o que se precisa. O processo de pintar faz com que entremos em fluxo neste momento o artista fica uno a sua criação, uma forma de meditação de encontrarmos o silêncio e assim nossa verdadeira essência.

“Arte é um exercício da alma que nos torna verdadeiros filósofos ao buscarmos verdadeiramente nossa essência. Naturalmente somos luz, naturalmente somos felizes, naturalmente somos amor! Para buscarmos nossa essência, basta estarmos em comunhão com a natureza e entendê-la, pois nela encontraremos todas as respostas para nossa vida.”

Reconecte-se, viva com Arte, fique em paz.

Alexandre Rodrigues, Artista Plástico.

Prêmio Internacional do
Artista Plástico Alexandre Rodrigues
"A Luz da Consciência"

A Luz da Consciência

Top 10 do concurso Jesus 2000 USA

A consagração definitiva de seu trabalho veio na entrada do segundo milênio, quando teve uma de suas obras premiadas no concurso “Jesus 2000”, promovido pela revista norte- americana The National Catholic Reporter.

Sua tela “A Luz da Consciência” foi premiada entre 1678 trabalhos de pintores de todo o mundo, chamando a atenção de críticos e historiadores de arte, internacionalmente.

Hoje, com sua obra definitivamente reconhecida, Alexandre Rodrigues, continua seu trabalho, preparando exposições, e extremamente feliz em poder dar prosseguimento ao que mais gosta: PINTAR!

Dimensões:
“1,50 x
0,80 m”

Título:”A Luz da
Consciência”
Técnica:
“Acrílico sobre tela e
 colagem com juta”

Exposições desta obra no Exterior:

  • 2000 Schimmel Center for the Arts, Pace University New York City
  • 2000 Catholic Theological Union Chicago
  • 2000 Nathional Shrine of Our Lady of the Snows Belleville – Illinois
  • 2000 Bon Secours Spiritual Center Marriottsville – Maryland

Exposições desta obra no Brasil:

  • 2002 Portal das Artes, Curitiba, Brasil
  • 2003 Mostra Casa Nova, Florianópolis, Brasil
Fechar Menu