Sobre o Artista Plástico Alexandre Rodrigues



"Quem permanecer alguns minutos na presença de Alexandre Rodrigues passa a entender sua pintura. Livre da necessidade de explicações intelectuais , suas telas correm soltas por domínios próprios , só compreensivos a quem se sabe vivo. Várias linhas de expressão, diferentes influências gotejando sobre suas telas, modificações bruscas na sua forma de ler e interpretar o mundo. Alexandre é assim. Sua pintura não é diferente. E, em tudo, uma forma única de sentir o mundo e estar nele. Sua arte é viva, vibrante, eclética. Sabe de seus domínios, e os avança mesmo assim, dispondo cores e luzes, avançando e recuando em meio aos brancos e pretos , e lançando mão de tudo o que lhe é aprazível entre eles. O branco harmoniza , o preto determina. Harmonia e determinação, sempre com muita cor. A conseqüência disso é que suas telas vêm carregadas de alegria , como se o vigor e a maestria de seus gestos quisessem espantar o desequilíbrio e a desatenção do mundo. Quem convive com uma obra de Alexandre Rodrigues carrega consigo um fragmento de vida e um riso nos olhos... Pura alegria."

Moira Lise.

Currículo do Artista Plástico Alexandre Rodrigues

N ascido em 26 de abril de 1966 em Sorocaba, SP e mora em Curitiba desde os seus 15 anos. Graduado em Desenho Artístico pelo Instituto de Desenho do Paraná, membro da Academia Nacional de Artístas Plásticos, é verbete do Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas Júlio Louzada (edições, 1998, 1999, 2000, 2001).
Em 2001, através de sua obra "A Luz da Consciência", seu nome foi citado no livro Christ For All People, que reúne os melhores trabalhos da arte sacra do século XX, publicado nos Estados Unidos, em edições especiais para toda a Europa, Indonésia, Nova Zelândia e Canadá. Alexandre Rodrigues consagrou-se entre os grandes mestres da arte com a premiada tela "A Luz da Consciência" junto com as obras de Rembrandt, Pablo Picasso, Michelangelo, Chagal e Rafael Sanzio.
 
 
Possui obras em coleções particulares na Argentina, Chile, Venezuela, Itália, França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Bélgica, EUA, Canadá, Israel, Costa Rica, Japão, Jamaica, México, Cuba, Bali, China e em quase todos os estados brasileiros. Muitas de suas obras foram referência em cenários de peças teatrais.
A arte sempre esteve presente na vida de Alexandre de forma muito forte e reveladora. O prêmio mundial recebido por ele, foi o início de sua tomada de consciência a a respeito do que isso poderia significar. A arte é uma grande ferramenta de cura para a humanidade, de modo que através dela, passamos a entender a importância de nossa conexão com a natureza, encontrando dentro de nós mesmos respostas para tudo o que se precisa. O processo de pintar faz com que entremos em fluxo neste momento o artista fica uno a sua criação, uma forma de meditação de encontrarmos o silêncio e assim nossa verdadeira essência.

Arte é um exercício da alma que nos torna verdadeiros filósofos ao buscarmos verdadeiramente nossa essência. Naturalmente somos luz, naturalmente somos felizes, naturalmente somos amor! Para buscarmos nossa essência, basta estarmos em comunhão com a natureza e entendê-la, pois nela encontraremos todas as respostas para nossa vida.

Reconecte-se, viva com Arte, fique em paz.

Alexandre Rodrigues, Artista Plástico.


Comprar Cursos