Conheça o artista plástico Alexandre Rodrigues

Alexandre Rodrigues

Nascido em 26 de abril de 1966 em Sorocaba, SP. Mora em Curitiba desde os seus 15 anos. Graduado em Desenho Artístico pelo Instituto de Desenho do Paraná (Prof Valério). Membro da Academia Brasileira de Artístas Plásticos. É verbete do Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas Júlio Louzada (edições, 1998, 1999, 2000, 2001).

Uma de suas principais conquistas veio no final de 2001 com o livro Christ For All People, que reúne os melhores trabalhos da arte sacra do século XX, publicado nos Estados Unidos, em edições especiais para toda a Europa, Indonésia, Nova Zelândia e Canadá. Alexandre Rodrigues consagrou-se entre os grandes mestres da arte com a premiada tela “A Luz da Consciência” junto com as obras de Rembrandt, Pablo Picasso, Michelangelo, Chagal e Rafael Sanzio.

Possui obras em coleções particulares na Argentina, Chile, Venezuela, Itália, França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Bélgica, EUA, Canadá, Israel, Costa Rica, Japão, Jamaica, México, Cuba, Bali, China e em quase todos os estados brasileiros. Muitas de suas obras foram referência em cenários de peças teatrais.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu